terça-feira, 13 de dezembro de 2011

seja surpreendido.

Sempre que algo na nossa vida não sai como planejado nós ficamos tão decepcionados, que pestanejamos, esperneamos e queremos que seja concertado. É assim porque sempre esperamos mais do que nos é oferecido, criamos expectativas que não podem ser alcançadas, esperamos demais do outro sem pensar no que o outro quer de nós, e é essa nossa super-exigência que nos impede de ver que o que nos foi dado também é bom, também nos é ideal, se permitirmos que seja.
Um exemplo é o fato de pensamos ser amor uma história clichê, com flores e serenatas, como as que vemos em filmes. Mas quem foi que disse que existe um padrão para o amor? Quem foi que disse que se não for assim, ou assado, não vai ter felicidade? Quem inventou que pra ser para sempre tem que seguir a rota ao pé da letra? As vezes acontece de em uma esquina você encontrar seu amor, ou pode ser que ele sempre fez parte da sua vida e agora descobre que sempre o fará, ainda pode acontecer de ele ter indo e vindo, e agora querer ficar. Ninguém sabe quando, como ou porque o amor acontece. Só sabe que ele acontece. E não adianta programar quando, ou escolher quem por esse ou aquele motivo você quer amar. Simplesmente nos cabe permitir que sejamos felizes com o que já temos e surpreendidos pelo que nos é oferecido.
Antes eu planejava todo pequeno passo, querendo sempre controlar minha vida, agora apenas espero ser surpreendida a cada novo dia que chega.


Nenhum comentário:

Postar um comentário